quarta-feira, 15 de março de 2017

Amizades

Minha vida inteira foi rodada de amizades, amizades curtas e amizades longas, mas em 2016 eu tinha feito diferente, me distanciei de todos para deixar um ano só pra mim, você se pergunta o porquê, e eu respondo, foi porque eu não aguentava mais minhas amigas, elas faziam tudo errado e isso me magoava muito. Porém, nesse ano de 2016 eu pensei muito, muito mesmo e percebi que não eram só elas que estavam erradas, eu também estava errada, mas demorou pra cair a ficha, entendam:
Eu sempre pensei que o trio de amigas deviam fazer tudo juntas, e quando as duas saíam sem mim, eu ficava magoada, ou quando elas tinham piadas internas, ou quando elas estudavam juntas quando eu era mais velha. Oh, tanta estupidez da minha parte, então eu percebi que eu também estava errada, muito errada, eu tinha muito ciúmes, muita inveja, e eu também fazia coisas que magoavam elas. Eu não era a única vítima ali, todas somos vítimas, todas se magoam, mas assim que são amizades.
Se você pensar bem, vai ver que amizades são feitas de inveja, sim. Mas não é uma inveja ruim, entende? É aquela inveja de querer ser tal pessoa, de admirar tal pessoa, e isso é muito bom, porque é assim que funciona, é assim que você vai melhorar.
E foi assim que eu percebi que amizades estão ali pra fazer você melhor, percebi que nunca vou ser feliz sozinha, percebi que não devemos nos deixar levar pelas decepções e sim pelos momentos de alegria. Você tem que superar as decepções para ser mais forte, e seus amigos sempre vão estar do seu lado, porque é assim que são os amigos, você pode até ter feito algo de errado com eles, mas eles vão estar sempre ali se você estiver passando por dificuldades.
O conselho do dia é: tenha amizades, amizades de verdade que você pode confiar, porque assim você vai ser feliz, eu tenho certeza.

Minha Transformação

Ontem eu percebi o quanto eu estava desperdiçando minha vida, tudo o que eu fazia era pra agradar os outros, e esquecia de pensar em mim mesma. O meu jeito de ser estava sendo baseado totalmente em uma vida que outra pessoa desejou pra mim. Eu não estava sendo eu mesma, eu usava roupas que não eram meu estilo, eu não comprava nada que eu queria porquê simplesmente eu confiava tanto nos meus amigos, que hoje nem falo mais, que deixava eles escolherem tudo por mim. Eu não sei o porquê fizeram isso, mas acho que era por se sentirem ameaçados, já que eu também tenho um estilo diferente, e sabe por quê? Porque essas pessoas não queriam ser diferentes por se sentirem bem, e sim porque queriam se destacar dentre os outros, chamar atenção. Esses amigos refletiram tanto na minha vida que só agora, depois de um ano sem falar com eles, percebi que não estava vivendo minha própria vida. Eu tinha medo de me expressar por pensarem que eu estava os imitando, mas sabe? Agora eu não tenho mais medo, a partir de hoje eu vou viver minha própria vida, a vida que eu desenhei para mim mesma. E se você quiser um conselho, aqui vai, não se deixe levar pelos outros, construa sua própria opinião, faça seu próprio estilo, se os outros não gostarem, não se importe, afinal é a sua vida não a deles.